domingo, 19 de dezembro de 2010





José Luiz Datena cometeu uma gafe durante a apresentação do seu “Brasil Urgente” desta terça-feira, 27/10/2010. Após afirmar ser a favor da “pena de morte” no Brasil, o jornalista da BAND, em mais um de seus “pitis” sensacionalistas, associou os ateus e a descrença em Deus a tudo de ruim que existe.

Em seu tradicional tom voz grosseiro, Datena mandou sua produção colocar uma enquete no ar perguntando aos telespectadores se eles acreditavam ou não em Deus. Ao ver o grande número de pessoas que votaram na opção “não”, o apresentador se irritou.

“Quem não acredita em Deus, não é para assistir o meu programa (…) Ateus se acham o próprio Deus, eles não têm limites”, berrava.

As afirmações preconceituosas do jornalista geraram a ira de milhares de integrantes do microblog Twitter, que passaram a postar a tag “CALA BOCA DATENA”, fazendo uma alusão à campanha “CALA BOCA GALVÃO” – que fez bastante sucesso durante a Copa do Mundo. O assunto tornou-se rapidamente um dos mais comentados da rede social.

“Budistas não acreditam em Deus e o Datena disse quem é ruim também não crê e depois emendou com as críticas aos ateus. Sinceramente, acho que tão errado quanto o Datena é a direção da BAND, que permite que um ser desse tenha tanto espaço na televisão. No mínimo, cabe um processo por intolerância religiosa. Onde está o Ministério da Justiça nessas horas?”, protestava um dos blogueiros.

Uma das explicações para essa apelação totalmente desnecessária de Datena é a baixa audiência do “Brasil Urgente”, que viu seus índices caírem após o encerramento das coberturas dos casos “Goleiro Bruno” e “Mércia Nakashima”. A atração, que vinha registrando picos de 13 pontos no Ibope, viu seus números caírem para 6.


Cerveja é também Saúde

Estudos têm mostrado que o consumo moderado de cerveja pode:
Reduzir o índice de doenças cardíacas. Consumir álcool em moderação (definido pelo governo americano não mais do que 2 copos por dia para homens ou um copo por dia para a mulher) pode reduzir o risco das doenças cardíacas em algumas pessoas de 30 a 60 por cento, mesmo aquelas com alto risco de diabetes, hipertensão ou um prévio ataque do coração.
Ajudar na formação dos ossos. A cerveja contém sílica, um mineral que ajuda a construir a massa do osso. Um regime de sílica tem sido mostrado em um estudo para improvisar a densidade do osso em quadris de homens e na pré-menopausa feminina.
Prevenir o dano da célula que pode levar ao câncer ou doenças cardíacas. Lúpulo e malte usados para fazer cerveja são fontes ricas de antioxidantes contra doenças. A cerveja também contém poli fenóis, o mesmo antioxidante encontrado em vinhos, frutas, vegetais e chás verdes e pretos. Ales e lagers geralmente contém mais antioxidantes que as cervejas leves e não alcoólicas.
Reduzir índices de diabetes. Em um estudo de 12 anos, uma leve e moderada ingestão de álcool foi associada a uma redução de 36 por cento do risco de diabetes. O consumo moderado tem sido associado com a redução da resistência à insulina e à diabetes (inversamente, beber demais e dependência alcoólica são associadas com um aumento de resistência à insulina e diabetes).
Proteger contra infarto do miocárdio (responsável por 80% dos ataques), mal de Alzheimer e demência. O consumo moderado está ligado à melhora do cognitivo e da memória.

Fonte: National Beer Wholesalers Organization, www.nbwa.org/health

Cientistas revertem processo de envelhecimento… em ratos

Uma equipa de cientistas de Harvard desenvolveu um tratamento capaz de tornar ratos velhos e fracos em animais saudáveis, através do rejuvenescimento dos seus corpos, um processo que foi conseguido pela modificação genética dos corpos.
No estudo, publicado na revista Nature, a equipa liderada pelo investigador Ronald dePinho revela que se sabe pouco sobre o processo de envelhecimento, mas que este é causado por inúmeros factores, pelo que o grupo de Harvard se concentrou no processo de encolhimento de telómeros.

A maioria das células no nosso corpo contém 23 cromossomas, no fim dos quais existe uma camada de protecção denominada telómero. Sempre que uma célula se divide, o telómero encolhe, até deixar de funcionar e a célula ou morre ou fica suspensa num estado conhecido como senescência. É este o processo que leva ao envelhecimento.

Para impedir o encolhimento de telómeros, a equipa de Ronald dePinho criou um grupo de ratos geneticamente modificados sem a enzima telomerase, que impede os telómetros de diminuírem.

Sem essa enzima os ratos envelheceram rapidamente e sofreram várias doenças, mas quando os cientistas injectaram as enzimas nos ratos estas repararam os tecidos danificados e reverteram os sinais de envelhecimento dos ratos.

«O que vimos nestes animais não foi um atrasar ou estabilizar o processo de envelhecimento. Assistimos a uma dramática reversão e isso foi inesperado», referiu Ronald dePinho.

A activação da telomerase não pode ser aplicada directamente no ser humano, já que esta enzima é «desligada» quando atingimos a idade adulta, para impedir que as células aumentem de tamanho sem qualquer controlo e se tornem cancerígenas. Assim, ao aumentar os níveis da telomerase em adultos pode parar o envelhecimento destas, mas também aumenta as probabilidades de desenvolver cancro. 


Uma terapia anti-envelhecimento como esta poderá ter um enorme impacto na saúde pública, ao ser capaz de reduzir as doenças relacionadas com a idade avançada e prolongar a qualidade de vida de uma sociedade extremamente velha. Pelo menos até os cientistas descobrirem uma forma de aplicar a enzima sem o risco de desenvolver qualquer tipo de cancro.

Fonte: http://sexoforte.net/mulher/artigos.php?id=2340&w=cientistas_revertem_processo_de_envelhecimento%85_em_ratos

Abraão do caraças!

Abraão levou o filho para o deserto.... amarrou-o a uma árvore e acendeu uma fogueira debaixo dos seus pés.
De repente, uma voz diz:
- Abraão, Abraão, que é isso ????
- Senhor, Senhor eu estou sacrificando o meu filho, conforme a Vossa ordem !!!!
- Não, Abraão, eu só queria medir a tua fé !!
- Mas Senhor....!!!!
- Abraão, solta o menino !!!!!
Abraão soltou o filho. O menino saiu disparado...correu, correu, correu, e Abraão gritava:
- Filho volte, filho volte, o Senhor libertou-te !!!!
O menino parou, longe, e gritou:
- Libertou o caralho !!! Se eu não fosse ventríloquo, estava bem ferrado !!!