domingo, 31 de outubro de 2010

Falso Pastor rouba fiéis


O denunciado como falso Pastor Laércio da Silva,(foto) que morou em Santo Antonio do Sudoeste, com identidade falsa, tem o nome de Sabino Saldanha e já teria usado outros três nomes para aplicar golpes em vários Estados.

Atuando desde fevereiro de 2010 em Santo Antonio do Sudoeste e Pranchita, onde fundou uma Oscip com a finalidade de recuperar drogados,teria contraido dívidas e causado prejuízos acima de R$ 100 mil a fiéis e comerciantes. No último final de semana desapareceu levando um veículo gol de um fiél da sua igreja e as demais pessoas prejudicadas estão procurando a polícia para registrar queixa contra o estelionatário. Leia o boletim de ocorrência e o que foi publicado na imprensa sobre o falso pastor.





BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA POLÍCIA MILITAR:



Santo Antonio do Sudoeste – Falsidade Ideológica – Ás 14h00min, a Policia Militar, deslocou ao Bairro Entre Rios, na Avenida Ramalho Piva, nº. 305, onde o solicitante Jorge Pereira da Silva, 39 anos, relatou que nesta data, após descobrir que o presidente e fundador da OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público conhecido como Laércio Alves da Silva, apresentava-se com nome falso sendo questionado sobre sua verdadeira identidade, o mesmo empreendeu fuga dizendo que iria à cidade de Foz do Iguaçu, em um veículo VW/Gol, de cor branca, Placas CQM3044. O solicitante relatou que conseguiu através pesquisa da policia civil, de Foz do Iguaçu, a verdadeira identidade de Laércio, o qual tem o nome de SABINO SALDANHA, 51 anos, o qual possui diversas passagens em diversos estados pelos crimes de Estelionato, Falsidade Ideológica entre outros, tendo inclusive mandados de prisão em aberto pelos estados de Rondônia, Acre e Rio de janeiro. A equipe PM realizou diligencias bem como efetuou contatos em toda região, além dos postos do BPRV, de Planalto e Lindoeste, mas o suspeito não foi localizado. No local, também se queixaram de crimes atribuídos ao suspeito Laércio/Sabino, a Srª. Fátima dos Santos, 41 anos, a qual disse ter efetuado um financiamento para aquisição do veículo VW/gol Placas CQM3044, o qual estava à disposição de Laércio o qual foi utilizado para empreender fuga e o Jovem Edi Guimovan Pazuch da Silva, 19 anos, relatou que emprestou um talão de cheques do Banco Sicredi conta corrente 385034, com aproximadamente 15 folhas para Laércio, sendo que em torno de cinco já foram emitidas e repassadas no comércio local e devolvidas por falta de fundos. Bou 682535



Pastor tem prisão decretada em 12 estados ( Notícias Cristãs Online)

O pastor evangélico Sabino Saldanha (51), presidente da igreja Ministério Nova Aliança, que também se apresenta como presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos e Ministros Pentecostais do Brasil, continua sendo um dos homens mais procurados do país. Sabino, que usa também os nomes João Batista da Silva, Sidney Saldanha e Abílio Knebet, fugiu do Acre no ano passado depois de ser beneficiado por uma licença especial e ter aplicado dezenas de golpes, principalmente, em evangélicos da capital.

O pastor foi preso do dia 30 de maio de 2007 pelo delegado Walmir Ribeiro, da Delegacia Geral de Polícia de Senador Guiomard, acusado aplicar golpes contra a população e de tentar acumular fortuna de forma irregular. Usando o nome de Deus, ele fundou duas igrejas evangélicas no município para tomar dinheiro dos fiéis. Em pouco tempo, conseguiu uma enorme área de terra na AC-40 onde construiria um centro de recuperação de drogados.

No lançamento da pedra fundamental com a presença de autoridades, ele disse que abrigaria 50 dependentes químicos. O delegado Messias Ribeiro, que vinha investigando o pastor, intimou-o para se apresentar na delegacia.

Dois dias depois, Saldanha procurou a polícia e acabou sendo preso por estelionato, por falsificação de documentos públicos e por uma série de crimes. No dia de seguinte, foi encaminhado à unidade de recuperação social Francisco dOliveira Conde.

Menos de dois anos depois, estava em liberdade para voltar a enganar a boa fé de religiosos. Primeiro, fez um bingo para construir um templo na estrada do Sobral, vendendo mais de 10 mil cartelas. Os prêmios, entre os quais motos e um automóvel, nunca foram entregues aos ganhadores.

Depois, promoveu um mega-evento quando, no seminário evangélico, reuniu mais de três mil pessoas que foram alimentadas por um restaurante especialmente contratado para a ocasião. Sabino nunca pagou a conta. Em maio do ano passado, depois de não pagar ao restaurante - ele e seis assessores se alimentaram durante meses - e de não pagar o aluguel de uma igreja, locou um automóvel e fugiu para o Mato Grosso - O veículo foi vendido em Rondonópolis.

Somente em Rio Branco existem quatro mandados de prisão em aberto contra Sabino Saldanha. O último deles na 3ª Regional, por prática de estelionato. Ele é ainda procurado em Rondônia, em Goiás, em Mato Grosso, em Rio de Janeiro, em São Paulo, em Paraná, em Minas Gerais, em Pernambuco, em Ceará, em Tocantins e em Paraíba.

Fonte: A Tribuna/Notícias Cristãs



SAIBA MAIS SOBRE LAÉRCIO OU SABINO...OU???

Sabino Saldanha (51) é pastor da Assembléia de Deus Ministério da Vitória, mas a polícia não coloca muita fé nisso.

Na terça-feira, o evangélico foi preso. Procurado pelas polícias do Rio de Janeiro, de Santa Catarina, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, do Mato Grosso, de Goiás, de Rondônia, do Pará e de São Paulo, há dois mandados de prisão preventiva contra ele.

O pastor está orando no presídio da capital. Recentemente, ele fundou uma igreja evangélica em um bairro da periferia de Porto Velho, Rondônia, onde teria, segundo a polícia, aplicado um golpe milionário.

Alegando que construiria um centro de recuperação de drogados, conseguiu uma verdadeira fortuna e fugiu, mas, antes, vendeu o prédio da igreja.

O mesmo golpe seria aplicado em Senador Guiomard. Conseguiu o título de doação de terra para construir o centro de recuperação de drogados para abrigar cerca de 300 dependentes químicos.

Com o nome de Assembléia de Deus Ministério da Vitória, ele lançou a pedra fundamental da obra. Autoridades foram convidadas, como o prefeito de Senador Guimard, juízes, vereadores e o delegado local.

Desconfiado, o delegado Messias Ribeiro o chamou à delegacia e, em seguida, encaminhou-o à sede do Grupo de Capturas da Polícia Civil em Rio Branco para que fosse investigado. Os investigadores passaram grande parte da tarde pesquisando no sistema Infosseg e vida do pastor e acabaram descobrindo dois mandados de prisão do Rio de Janeiro.

As dificuldades dos policiais de encontrar o mandado eram pelo fato do pastor usar, além do nome de Sabino Saldanha, passava-se também por João Roberto da Silva, Sidney Saldanha e Abílio Knubet, tudo com documento de identidade.

Numa pesquisa feita no portal da Receita Federal, o investigador José Everaldo descobriu existir nada menos que 146 igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil em nome de Sabino Saldanha, que também se passa por advogado e por psicólogo. Preso, Saldanha deve estar orando agora na unidade de recuperação social dr. Francisco D’Oliveira Conde.

Ele será investigado mais ainda, porque a polícia quer constatar se o suposto pastor lava dinheiro na casa do Senhor. “Se tivesse devendo alguma coisa, tinha fugido em vez de me apresentar na delegacia”, defendeu-se. A tribuna Permitida reprodução desde que citada a fonte. Falso Pastor dono de mais de 140 templos é preso no Acre quarta, 30 de maio de 2007 A polícia prendeu nesta terça-feira o falso pastor Sabino Saldanha, de 46 anos, proprietário de 146 templos em vários estados do Brasil.

Ele é acusado de estelionato, apropriação indébita entre outros crimes. Toda a prática ilegal era possível porque o falso pastor se apresentava sempre como um homem caridoso e demonstravam muita preocupação na recuperação de dependentes químicos. Mas tanta genorisidade acabou chamando a atenção da polícia, que após minucioso levantamento descobriu que Sabino Saldanha é um foragido da justiça por aplicar golpes em nome de Deus em pelo menos cinco estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. No Acre ele escolheu o município de Senador Guiomard para aplicar mais um golpe.

E recebeu até votos de boas vindas do prefeito Celso Ribeiro. Em abril Sabino lançou a pedra fundamental de mais um templo, com direito a presença de autoridades. Só que as almas que pretendia enganar estão salvas e ele está preso. Pela extensa ficha criminal do enganador é provável que ele passe um bom tempo pregando a palavra de Deus dentro do presídio estadual Francisco de Oliveira Conde.

Roberto Vaz - redação ac24horas.com Rio Branco, Acre Falso pastor é preso no Acre Foi preso na manhã de ontem (29) em Senador Guiomar, no estado do Acre, um estelionatário procurado pelos policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC) e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio. Sabino Saldanha e Sidnei Saldanha eram os nomes usados pelo estelionatário que, segundo denúncias, se passava por pastor de igreja e advogado para aplicar seus golpes. Ao saber que estava sendo procurado pela polícia em Rondônia, o falso pastor fugiu para o estado vizinho, onde já estava tentando montar uma igreja evangélica. Segundo a polícia de Rio Branco, Saldanha tentou aplicar em uma comerciante o mesmo golpe que aplicou em inúmeros fiéis em Porto Velho. O acusado alugou um imóvel, mas se deu mal quando assinou o contrato de locação. A dona do prédio fez pesquisa na Receita Federal para verificar se o pastor tinha contas pendentes, mas não conseguiu localizar o registro do CPF. Desconfiada de um possível golpe, a mulher levou o caso à polícia. Como a polícia do Acre mantém troca de informações com a polícia de Rondônia, a prisão do estelionatário foi realizada com sucesso. O estelionatário é procurado nos estado do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rondônia e Mato Grosso do Sul onde, além de falso pastor e advogado, se apresentava como psicólogo. Em Campo Grande Saldanha usava o nome falso de Abílio Knebel. Segundo a Polícia Civil, Saldanha obtinha a confiança dos fiéis e depois praticava estelionato. Em Nova Alvorada do Sul/MS, ele chegou a furtar um veículo de um pastor evangélico. Em Porto Velho o golpista chegou a comprar - mas nunca pagou - uma igreja onde pretendia angariar fundos para montar uma rádio. Inúmeros pastores da Capital e do interior procuraram a polícia para denunciarem os crimes praticados pelo falso pastor. Em poder do acusado a polícia localizou inúmeros documentos falsos.



Homem se passava por pastor para roubar fiéis

Um homem foi preso no Mato Grosso do Sul acusado de se apresentar como falso pastor, advogado e psicólogo. Sabino Saldanha, 46 anos, foi preso no sábado à noite, em Navirai, a 352 quilômetros de Campo Grande. Ele usava o nome falso de Abílio Knebel.
Segundo a Polícia Civil, Sabino Saldanha obtinha a confiança dos fiéis e depois praticava estelionato. Em Nova Alvorada do Sul, ele chegou a furtar um veículo de um pastor evangélico.

Saldanha foi detido quando saía de um culto evangélico, conduzindo o Gol, de cor azul ano 1996, com placa do Paraguai. O carro tinha inscrições com mensagens bíblicas e o preso afirmou à polícia que pretendia angariar fundos para fundação de uma rádio evangélica no município, denominada Ondas de Vida.

Após a prisão, os policiais descobriram que Saldanha tinha contra si mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e estelionato nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Terra

09 de Setembro de 2010

Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/pastor-suspeito-de-lavar-dinheiro.html#ixzz0ylpSF8sR
http://www.impactoonline.com.br/index.php/noticias-de-impacto/65-noticiasde-impacto/32887-falso-pastor-rouba-fieis

Nenhum comentário:

Postar um comentário