domingo, 31 de outubro de 2010

Uganda: O pastor rouba dinheiro de mulher dentro da igreja


Kamwenge – A corte no distrito de Kamwenge sentenciou um pastor a 48 meses de cadeia depois que o pastor roubou Shs 90,000 de um paroquiano no distrito.
A corte, presidida pelo magistrado de Kamwenge Classe 1, John Kategaya,. Na sexta-feira ouviu esse pastor que Vicent Wamala, que dirige o centro de milagre de Zigote no distrito de Mityana, visitava a igreja Nova Da Vida em Kamwenge quando cometeu o crime.
A Corte convencida da acusação ocorrida na igreja Nova Da Vida da estrada de Kabuga em 21 de junho, o pastor Wamala pegou um saco que pertence à Senhora Peluche Karungyi com quem estava assentados juntos. O saco continha Shs 90.000 e um telefone móvel.
A corte ouviu-se que quando o pastor pediu que a assembleia fechasse seus olhos para uma oração de cura, o pastor Wamala aproveitou  a oportunidade e roubou o saco da mulher.
O rebanho procurou o saco e encontrou mais tarde, mas estava  vazio nos urinals. Montaram mais tarde uma busca completa na casa do pastor Wamala até que o prenderam. Dando sua sentença, o magistrado disse que o pastor Wamala tinha sido condenado a 48 meses de prisão para intimidar outros de cometer o mesmo crime.
Em um outro quarto na mesma corte, classific 11 o magistrado David Mwine, Sr. sentenciado Edson Byabashija a sete meses de prisão por roubar um saco de amendoim que pertencem ao Sr. Gideon Namanya. O condenado roubou o referido saco de amendoim do seu irmão na vila de Butemba no Secundário-condado de Kamwenge. Diz-se que Byabashaija cometeu o crime quando seu irmão tinha ido à igreja domingo passado.

Fonte:http://www.union-africaine.org/pt/uganda-o-pastor-rouba-o-saco-da-mulher-desconta-dentro-a-igreja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário