domingo, 21 de novembro de 2010

Metade dos pastores nunca leram a Bíblia

O Buraco do Crente

Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.
Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.
A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acaba tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromisso. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião,são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos ‘pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico’.

22/08/2010
Fonte: Giro de Notícias Online
http://maanaimonline.wordpress.com/2010/08/22/giro-de-noticias/

sábado, 20 de novembro de 2010

CONFISSÕES DE UM EX-CRISTÃO

O Buraco do Crente
Oi, sou um Ateu e um ex-cristão. Como ex-cristão, reobservei aquilo que eu costumava acreditar e pensei: Como pude ser tão ingênuo? Como cristão, eu tinha pouco conhecimento sobre Biologia, Física, Geologia e Química. Ainda assim, discutia sobre evolução, fósseis e datação radioativa. Eu dizia saber de problemas que cientistas não consideravam quando desenvolveram esses métodos. Essas supostas falhas eram-me apontadas por outros cristãos. Após ter lido vários livros sobre cada um desses assuntos, hoje conheço mais do que podia imaginar. Sei que os cientistas estão cientes dessas supostas falhas.
Como cristão eu negava arduamente a existência de outros DEUSES, mas me irritava quando alguém negava a EXISTÊNCIA do MEU DEUS. Eu tinha LIGAÇÕES EMOCIONAIS COM MINHA CRENÇA. Minha crença agora é baseada na LÓGICA e na RAZÃO e não em emoção ou sentimentos.
Como cristão eu me sentia INSULTADO e "DESUMANIZADO" quando diziam que os humanos evoluíram de outros tipos de vida mas não tinha problema com a afirmação bíblica de que AS PESSOAS FORAM CRIADAS DE POEIRA. Ignorava a prova de milhões de testes que apontavam para uma teoria diferente. Hoje estudo essas descobertas científicas com a MENTE ABERTA.
Como cristão eu ria do POLITEÍSMO mas não tinha problema em crer que o PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO eram distintos mas também UM SÓ. Pra mim, a TRINDADE fazia mais sentido do que MÚLTIPLOS DEUSES. Hoje não acredito em DEUS algum.
Como cristão ficava zangado com a violência atribuida ao ISLAMISMO ou outra religião, mas não quando o BANHO DE SANGUE era cometido pelo MEU DEUS. Eu criava DESCULPAS para o MEU DEUS. Por exemplo: O EXTERMÍNIO de BEBÊS egípcios no êxodo e o GENOCÍDIO em Josué, incluindo MULHERES, CRIANÇAS, animais e árvores. Eu também dizia que o meu DEUS era BONDOSO e AMÁVEL.
Como cristão, eu achava crenças HINDUS que endeusavam seres humanos eram simplesmente BOBAS. Eu achava que as histórias gregas de DEUSES dormindo com MULHERES eram ABSURDAS. Mas não via nada de errado no Espírito Santo engravidar Maria, da qual nasceu um HOMEM-DEUS que morreu, ressuscitou, e depois voou para o céu. Hoje percebo que essas DIFERNÇAS SÃO MÍNIMAS. UMA CRENÇA É TÃO BOBA QUANTO A OUTRA.
Como cristão, estava disposto a passar minha vida procurando por falhas na idade estabelecida pelos cientistas para a terra (alguns bilhões de anos), mas NÃO VIA NADA DE ERRADO em datas marcadas por homens da IDADE DO BRONZE em suas tendas, adivinhando a idade da Terra.
Como cristão, acreditava que toda a população, exceto aqueles que compartilhavam da minha crença, sofreriam a eternidade do inferno. E eu considerava minha religião “TOLERANTE” e “BONDOSA”. Agora estou LIVRE DO MEDO DO INFERNO.
Como cristão, eu ignorava estudiosos que evidenciavam que a bíblia não era uma fonte confiável. Mas uma pessoa emotiva rolando pelo chão gritando algo incompreensível era toda a prova de que eu precisava. Hoje sei que isso não faz o menor sentido.
Como cristão, eu achava que os estudos que mostravam a ineficiência da prece eram obras de SATANÁS. Acreditava que uma prece não atendida era apenas Deus dizendo “NÃO”. Eu ignorava o fato de que rezar para qualquer DEUS produzia o mesmo resultado. Também ignorava o fato de que, se o meu DEUS era o verdadeiro, minhas preces seriam atendidas mais do que preces para outros DEUSES, o que causaria uma anomalia estatística. Hoje eu não perco o meu tempo rezando.
Como cristão eu sabia muito pouco sobre minha RELIGIÃO além do que era dito na igreja. Não estudava a história do CRISTIANISMO, o início, como a bíblia foi escrita, que livros foram excluídos da bíblia, os erros de traduções do original hebraico e as atrocidades cometidas em nome do CRISTIANISMO. Eu não precisava desse conhecimento para ser um CRISTÃO. O estudo desses temas e a leitura da bíblia me ajudaram a enxergar a verdade. ESTOU FELIZ POR NÃO ACREDITAR MAIS EM SUPERSTIÇÕES. Acredito que as AÇÕES são mais IMPORTANTES do que CRENÇAS.
29/12/2008
 

Fonte: Professor Vasco
http://professorvasco.blogspot.com/2008/12/confisses-de-um-ex-cristo-oi-sou-um.html

domingo, 14 de novembro de 2010

Filhos sem Deus - livro para casais ateus!

O Buraco do Crente

Imagem
“Deus é um personagem como o Buzz Lightyear”
O filósofo argentino Alejandro Rozitchner defende uma educação ateísta a seus três filhos e diz já saber o que falar quando um deles lhe perguntar sobre Deus. “Vou dizer que é um personagem como o Buzz Lightyear ou o Woody do Toy Story.” Ele e a mulher, a psicoterapeuta Ximena Ianantuoni, escreveram o livro Filhos sem Deus, recém-lançado no Brasil.
Juliano Machado

Andrés é uma criança de apenas cinco anos, mas seu pai, o argentino Alejandro Rozitchner, de 47, já sabe o que dizer ao filho quando ele lhe perguntar pela primeira vez sobre a existência de Deus. “Vou explicar que Deus é só uma idéia criada pelos homens como uma necessidade de explicar o mundo. E que, por isso, não deixa de ser um personagem, tal como o Buzz Lightyear ou o Woody do Toy Story (desenho animado dos estúdios Disney-Pixar).”

Rozitchner e sua mulher, Ximena Ianantuoni, de 37, não querem traumatizar o filho mais velho (eles têm outros dois: Bruno, de 2 anos, e Félix, de 5 meses). Até porque ele é filósofo e ela, psicoterapeuta especializada em crianças. Os dois são ateus e defendem a liberdade de criar seus filhos sem a influência de qualquer religião, apesar de ele vir de uma família judia e ela, de uma católica. Por isso, desde o começo o casal quer mostrar a eles uma visão atéia do mundo. “As pessoas sempre educam os filhos de acordo com suas crenças. Nós vamos educá-los por nossas convicções. E achamos que a fé não é algo saudável para eles”, afirma Rozitchner, que se refere aos filhos como “os três ateuzinhos”.

O casal, que vive em Buenos Aires, não teve medo de expor suas idéias e publicou no ano passado o livro Filhos sem Deus – Ensinando à Criança um Estilo Ateu de Viver. A obra chega agora às livrarias brasileiras em uma edição da Martins Fontes – o lançamento foi na Bienal do Livro, encerrada no dia 24. Além disso, os dois mantêm blogs na internet, onde divulgam suas idéias – 100Volando, de Alejandro, e Vamosviendo, de Ximena.

Em entrevista a ÉPOCA, os dois dizem por que são favoráveis a uma educação ateísta, mesmo respeitando os que optam pelo ensino religioso, e supõem que haja mais ateus na sociedade do que se imagina.
ÉPOCA – Vocês já pensaram o que vão dizer a seus filhos quando eles perguntarem pela primeira vez sobre Deus?
Rozitchner - Vou explicar que Deus é só uma idéia criada pelos homens como uma necessidade de explicar o mundo. E que, por isso, não deixa de ser um personagem, tal como o Buzz Lightyear ou o Woody do Toy Story. Por mais que eu respeite quem dá aos filhos uma educação religiosa, nada me faz demover da idéia de que a fé é algo daninho, pouco saudável. Enfim, vou falar a minha verdade. Que Deus é uma idéia um tanto primitiva, uma figura cuja existência faz com que as pessoas nunca sejam totalmente donas de si e responsáveis por seus atos.
ÉPOCA – Essa posição não impede que seus filhos tenham liberdade para se interessar por alguma religião?
Rozitchner – É claro que vamos conduzir nossos filhos para uma forma ateísta de ver a vida, mas as pessoas sempre educam os filhos de acordo com suas crenças. Nós vamos fazer o mesmo: educá-los por nossas convicções. Não me parece que na escola isso vai ser algo problemático para eles. O tema tem de ser conduzido com naturalidade. Só assim eles podem se acostumar com os pais que têm.
ÉPOCA – Em que tipo de escola estuda seu filho mais velho? Foi escolhida a dedo?
Ximena – Sim. É um jardim de infância privado e laico, que aceita alunos cujos pais seguem qualquer credo – e os que não seguem nenhum. Nessa escola a religião simplesmente não é um tema discutido dentro da sala de aula. Mas essas instituições ainda são poucas em Buenos Aires, e caras. É um fenômeno recente. Muitos colégios, principalmente os públicos, oferecem o catecismo como um currículo extra. Vivemos numa sociedade muito necessitada de algo que ordene a educação, e a religião cumpre esse papel.

Rozitchner - Eu não matricularia meus filhos em uma escola religiosa. Em Buenos Aires a educação pública vê a religião como um componente importante.
ÉPOCA – Para quem é destinado o livro?
Rozitchner – Muitas pessoas me agradeceram porque enxergaram no livro uma chance de encontrar argumentos para esclarecer sua posição e dar uma formação a suas crianças sem o vínculo da religião. Eles identificaram algo que já tinham em mente, mas não conseguiam expressar. Acredito que exista muita gente que é atéia e não tem consciência disso. Diz que acredita em Deus por costume, mas, se você confronta essas pessoas sobre a questão, elas acabam admitindo que Deus não é algo que lhes importe no dia-a-dia.
ÉPOCA – Houve críticas ao livro por parte de grupos religiosos na Argentina? O que vocês esperam da reação aqui no Brasil?
Rozitchner - O livro não causou nenhum escândalo na Argentina, mesmo para a Igreja. Ninguém se indignou. Acredito que isso é decorrência de uma sociedade mais ampla. Há extremistas, mas eles não são a maioria. O mais comum é uma fé tolerante. Não conheço a fundo o Brasil, mas imagino que a reação não vá ser muito diferente. No livro, não pretendemos converter ninguém ao ateísmo. Respeitamos muito quem tem uma religião. Só queremos ter o direito a dar uma educação ateísta.
ÉPOCA – No Brasil, uma lei estabelece a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas. Qual a sua opinião sobre esse tipo de norma?
Ximena – Acredito que seja algo negativo, porque não dá a possibilidade às crianças de perguntarem coisas como a origem do Universo e o que ocorre depois da morte. São questões para as quais, num ensino guiado pela religião, as respostas são inflexíveis. Isso intimida o aluno.
ÉPOCA – A senhora se “converteu” ao ateísmo. Como foi isso?
Ximena – Quando eu tinha 16 anos, por aí, comecei a ganhar responsabilidades na vida, passar por algumas experiências que me fizeram duvidar de Deus. E fui me dando conta de que não havia uma figura divina. O sentido da vida mudou totalmente para mim. Percebi que a chave do cotidiano era viver o presente sem fugir de suas obrigações, sem delegar a um ser superior. Conheci o Alejandro só com 25 anos e logo me identifiquei com a sua perspectiva de vida. Ele não me “converteu”, mas nosso relacionamento deixou mais claro para mim o que era uma visão ateísta do mundo.


Fontes: Revista Época
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI11379-15228,00-DEUS+E+UM+PERSONAGEM+COMO+O+BUZZ+LIGHTYEAR.html

EUA: Ateus se saem melhor em teste sobre religião

O Buraco do Crente

Um questionário foi aplicado em mais de 3.400 pessoas

The New York Times
Mão com terço (Stockbyte)
Conhecido como um povo tradicionalmente religioso, os americanos mostraram que têm pouco conhecimento do assunto, mostrou uma pesquisa feita pelo Pew Forum sobre Religião e Vida Pública. Mais de 3.400 pessoas foram chamadas a responder 32 questões de múltipla escolha sobre Bíblia, cristianismo, figuras religiosas conhecidas e os princípios constitucionais que regem a religião na vida pública.
Alguns dos temas abordados foram: Onde Jesus nasceu? O que é o Ramadã? Que textos inspiraram a reforma protestante? Que figura bíblica liderou o êxodo do Egito? Qual é a religião do Dalai Lama? E a de Joseph Smith? E a de Madre Teresa?
Em média, os participantes erraram metade das respostas, inclusive quando o assunto dizia respeito a sua própria fé. Os que apresentaram melhor desempenho e conhecimento sobre o tema eram ateus ou praticantes de dois grupos minoritários: judeus e mórmons. O resultado é o mesmo até quando considerados fatores como idade, raça e educação.
Essas conclusões podem surpreender alguns, mas não Dave Silverman, presidente do grupo Ateístas Americanos, fundado por Madalyn Murray O'Hair. "Tenho ouvido, muitas vezes, que os ateus sabem mais sobre religião do que as pessoas que se dizem religiosas. O ateísmo é um efeito do conhecimento", destaca.
Grau de dificuldade - O questionário tinha perguntas consideradas fáceis, no geral, para representar a amplitude de conhecimento dos entrevistados sobre religião. No entanto, algumas questões mais difíceis foram feitas no intuito de identificar quem era muito bem informado sobre o assunto.
Perguntas sobre a Bíblia e o cristianismo, foram respondidas com mais precisão por mórmons e protestantes evangélicos. Já em questões sobre islamismo, budismo e judaísmo, quem teve um desempenho melhor foram os ateus, os agnósticos e os judeus.
Como esse é o primeiro estudo do tipo, de acordo com o pesquisador Greg Smith, não é possível comparar se o conhecimento atual é melhor ou pior que o da população do passado. As entrevistas foram realizadas em inglês e espanhol, entre maio e junho.
Confira alguns dados da pesquisa:
- 53% dos protestantes não conseguiram identificar Martinho Lutero como o homem que começou a reforma de sua religião
- 45% dos católicos não sabem que a Igreja ensina que o pão e o vinho consagrados na comunhão não são apenas símbolos, mas realmente o corpo e o sangue de Cristo
- 43% dos judeus não sabiam que Maimônides, um dos maiores filósofos do judaísmo e autoridade rabínica, era judeu
- 51% dos entrevistados sabiam que Joseph Smith era mórmom
- 82% das pessoas questionadas sabiam que Madre Teresa era católica

PARA QUEM QUER FAZER DE SUA IGREJA UM GRANDE NEGÓCIO

O Buraco do Crente

Mateus 7: 15-23

A seguir ensinarei uma formula mágica.

Veja, é simples “criá-la”.


Você pode chamá-la como bem desejar.


Mas saiba: ela é um "programa" de Religião. E não tem nada a ver com Jesus, embora use o tempo todo o nome Dele como "senha de acesso" à confiabilidade no coração dos “clientes”.


A maior vantagem é que o progrma "roda sozinho", não precisa nem da ajuda de Deus, embora o nome "Dele" seja muito usado. Veja como ela (a máquina) e ele (o programa) funcionam. É simples. Qualquer pode aprender e ensinar. Foi "contruído" para facilitar o uso, tanto do "profissionais", quanto dos "clientes".


1. Usa o Nome de Jesus.

2. Usa todos os símbolos e linguagens religiosas de todas as religiões.


3. Estimula o ajuntamento de riquezas na Terra.


4. Reduz toda calamidade a uma Personificação do mal e de seus agentes.


5. Fala em Deus como quem fala de um Banco de Investimentos.


6. Ensina que Deus faz "novos negócios" com o dinheiro e com a fé quando alguém investe "Nele".


7. Se põe como o Banco Recebedor e o Garantidor das negociações.


8. Denuncia o mal das demais religiões enquanto sutilmente as valida como “realidade” e “verdade”.


9. Cria uma pirâmide de poder onde ascendem somente os que arrecadam mais.


10. Estabelece que nada funciona sem barganha com Deus.


11. Usa os testemunhais como demonstração de sua validade como máquina.


12. Elabora e uniformiza todas as suas ações e padroniza as suas linguagens.


13. Se oferece como Lugar do Poder.


14. Alimenta o povo com as simplificações mágicas como soluções.


15. Não ensina nada além de uma mecânica espiritual.


16. Não permite a criação de vínculos humanos em seu meio.


17. Ensina que a fé não é um dom, é um poder pessoal do homem.


18. Omite que a Graça de Deus exista, existindo apenas o sacrifício que cada um oferece a divindade.


19. Faz a Cruz de Cristo ter apenas valor de Presépio, como um cenário, não como poder libertador.


20. Faz a Ressurreição de Jesus ser apenas uma demonstração de Poder, não o fator garantidor da Graça da salvação.


21. Faz crer que a eternidade não interessa, mas tão somente as coisas do tempo.


22. Faz de conta que Cristo não precisa voltar. Como está, está bom.


23. Dá a impressão que o mundo pode continuar horrível, pois a única coisa que interessa é a “prosperidade” de alguns.


24. Não perde tempo com o papo de "boas obras", mas tão somente grandes contribuições financeiras.


25. O Dinheiro, a Máquina Marketeira e a Política são a sua “unção-upgrade” desse softwear de Religião.


26. Não há soluções fora do Endereço Físico de Deus na Terra: o Templo Maior e suas franquias não virtuais.


27. O "password" é usar o Nome Jesus como "senha" diferencial, mas manter todas as barganhas do medo funcionando.


28. O manual é a Bíblia, embora ela tenha apenas que ser "comprada" como um amuleto, mas não pode ser lida.


29. A oração não é parte da Devoção, mas do poder prático para se executar os desejos conforme o "programa".


30. Não existe devoção pessoal, mas apenas aquela que acontece dentro de uma “corrente” ou uma “campanha”.


E muito mais... Entrevistas com os demônios, intervalos comerciais para os possessos se recomporem, etc...

Quem quiser levantar muito dinheiro e fundar uma Religião “bem-sucedida”, aplique essas técnicas, e certamente “prosperará”.


Caso você não tenha o escrachamento necessário para ir tão longe — questões bobas de pudor que alguns ainda têm —, pode aplicar a mesma “formula” em partes, e de modo mais discreto, mais light, mais ameno. Também funciona. Mas não esqueça: a alma do negócio é a “dependência”, o “poder do medo”, e a “força do dinheiro”; e não esqueça: você precisa dizer que Deus é assim, e que até “Ele” só funciona à base de dinheiro. Sim! você tem que lembrar de dizer que é possível “comprar Deus”.


Esta formula funciona muito bem. Já foi testada inúmeras vezes na História. E no Brasil já demonstrou ser altamente eficaz.


Ah! Ia esquecendo: ela também é muito adequável ao sistema de Pirâmide.


Quem estiver frustrado e desejar acabar com a frustração, use a formula. Ela não decepcionará você.


Se está certo? Pra quem interessa? O certo é o que dá certo! Certo?


Só vejo um pequeno problema: os "donos de franquias" correm o sério risco de num Certo Dia Encontrar o Dono do Nome, e ocorrer o seguinte diálogo: --Franquiados: Em teu Nome realizamos milagres incríveis e muita gente acreditou; exercemos poder profético-autoritativo, e fizemos muitos decretos em Teu Nome; e com os demônios e com as forças das trevas, nós até brincamos, de tão bem que aprendemos a manipulá-las. Nos tornamos o maior “caso de sucesso” na Terra. Tudo em Teu Nome. --Senhor: Eu não sei quem são vocês. O lugar de vocês não é Comigo. Saiam daqui. O Diabo está aguardando. O endereço não é Aqui.


Bem, a escolha é sua!

O sucesso da Terra pode ser a desgraça da eternidade!


Mas lembre-se: a escolha é sua. Você tem o poder!


Caio Fábio

21/03/2008

Fonte:Arsenal do Crente
http://arsenaldocrente.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

“Ler a Bíblia foi o que me levou a não crer mais em Deus” diz pastor americano

O Buraco do Crente
“Eu sou ateu”, diz ’Jack’, um pastor afiliado à Convenção Batista do Sul, com mais de 20 anos de ministério. ”Vivo minha vida como se Deus não existe”, diz ‘Adam’, que faz parte da equipe pastoral de uma pequena igreja em um dos estados mais religiosos dos EUA. Os dois, que pediram para terem suas identidades protegidas, são pastores que perderam a . Ambos construíram suas vidas e carreiras ao redor da fé, mas agora dizem sentir-se encurralados, vivendo uma mentira.
“Passei a maior parte da minha vida acreditando e buscando essa fé religiosa chamada cristianismo. Ao chegar a este ponto de minha vida, simplesmente não sinto mais que posso crer nele. Quanto mais eu lia a Bíblia, mais perguntas eu tinha. Quanto mais as coisas que ela afirma não faziam sentido para mim, mais dificuldade eu tinha.”, afirma Jack.
O pastor Jack disse que há dez anos começou a sentir sua fé se esvair. Ficou incomodado com as inconsistências no relato dos últimos dias da vida de Jesus, a improbabilidade de histórias como a “Arca de Noé” e as ideias expressas na Bíblia sobre as mulheres e seu lugar no mundo.
“Ler a Bíblia foi o que me levou a não crer mais em Deus”, conclui. Ele diz ainda que era difícil continuar trabalhando no ministério. “Comecei a olhar para isso como apenas uma atividade profissional e faço o que tem de ser feito”, disse. “Venho fazendo isso há anos.”
Adam disse que suas dúvidas iniciais sobre Deus vieram ao ler o trabalho dos chamados neoateístas – autores populares como o cientista Richard Dawkins. Ele disse que seu objetivo era fazer uma pesquisa para ajudá-lo a defender sua fé.
“Pensava que Deus fosse grande o suficiente para lidar com todas as perguntas que eu pudesse ter”, afirma. Mas não foi isso que aconteceu. ”Percebi que tudo que me ensinaram a acreditar era uma espécie de abrigo seguro. Eu nunca realmente me interessei pelo ensino secular ou por outras filosofias… Eu pensava, ‘Ó, meu Deus. Estou crendo nas coisas erradas? Será que passei toda minha vida e ministério pregando algo que não é verdade?’”, relata Adam.
Ele disse que temia pela salvação de sua alma. “No momento que sentia estar perdendo a fé, mas ainda temia por minha salvação, pedi a Deus que tirasse minha vida antes que eu perdesse totalmente a fé”, lembra Adam. O pastor agora se considera um ‘agnóstico ateísta’. “Não acho que podemos provar que Deus existe nem que ele não existe”, disse. “Vivo a minha vida como se Deus não existisse.”
Ele e Jack dizem que quando pregam aos fiéis, tentam ater-se às porções da Bíblia que ainda acreditam – as que ensinam como ser uma pessoa boa. Ambos disseram que gostariam de abandonar seu ministério, mas não têm condições.
“Quero sair da situação que estou o mais rápido possível, porque tento ser uma pessoa de integridade e caráter”, disse Adam. “Com a economia do jeito que está, minha falta de capacitação para o mercado e apenas com o diploma do seminário, fico em uma posição difícil.”
Revelar o ateísmo secreto ‘será devastador’
Jack disse que seu segredo o faz sentir isolado e que certamente perderia um monte de amigos se admitisse que deixou de ser cristão. Sua esposa não sabe e ele acredita que possivelmente iria perdê-la também. ”Será algo muito confuso para ela”, disse Jack. “Será muito devastador e vai levar algum tempo para trabalharmos essa questão.”
Adam disse que sua esposa sabia de sua crise de fé, mas não que ele a perdera completamente. “É uma situação muito difícil. Não consigo pensar em outra carreira que seja tão drasticamente afetada por uma mudança de opiniões ou ideias”, disse ele.
“No começo, tive medo que, se perdesse minha fé, me tornaria uma pessoa horrível“, disse Adam. “Desde que perdi a fé percebi que ela realmente não tinha influência sobre quem eu sou, meu caráter e minhas ações. Não vivo de maneira diferente do que vivia quando era um crente fervoroso.”


13/11/2010

Tradução: Jarbas Aragão
Fonte: ABC News / Gospel Prime / Portal Padom
http://padom.com.br/%E2%80%9Cler-a-biblia-foi-o-que-me-levou-a-nao-crer-mais-em-deus%E2%80%9D-diz-pastor-americano
Via: Pavablog

sábado, 13 de novembro de 2010

Dilma e os Crentes - "Nem Cristo querendo..." Parte 2

O Buraco do Crente
Dilma: nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória!!!
Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:
como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos desarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória.
Poucos minutos após a entrevista, já tinha caído na internet, twitter…. e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra.
Obs: Só para refrescar a memória dela, Tancredo Neves disse quase a mesma coisa e não chegou a sentar o traseiro na cadeira presidencial. Nem Deus o tiraria da presidência… E o inferno ganhou mais um habitante…
( Parte da matéria espalhada na internet contra a candidata agora eleita a presidente Dilma Russeff. Veja Dilma e os Crentes – “Nem Cristo querendo” Parte 1 14 de Outubro de 2010).

Postei nesta matéria uma observação:
Se Dilma perder a eleição, isto vai ser muito pano para manga. Muitos pastores oportunistas estarão de prontidão para encher a cabeça de seus fiéis que já não aguenta mais ouvir noticiários sobre corrupção de seus líderes e abuso sexual, entre outros escândalos. Frase mais usada: “Não mexa com o ungido do Senhor”. Ou seja, 'Não pense estas coisa do pregador ladrão e pedófilo'. Os crentes vão encher a boca, e isto vai ser para gerações. Boatos e mentiras vão assim se tornando 'verdade', e oportunidade para mais delinquências impunes dos profetas do povo.
Podres comentários encontrei na internet, sobre este assunto foram 19600 resultado de pesquisa Google.


( ... ) A vitória de Dilma depende do povo, e o povo sabe o que é melhor. A verdade vencerá a mentira.  

Só o povo pode tirar a vitória de Dilma, nada mais.



Recebi alguns comentários de um evangélico chamado MRSantana a respeito desta matéria. Veja algumas partes:
 
MRSantana disse...
Oi, Samarag achei interessante esta sua matéria, sei que tem muitas pessoas que usaram deste tema apenas para fins políticos ou partidários. Eu e alguns irmãos temos um projeto contra certos tipos de pessoas que se promovem de modo inconsequente aproveitando da obra de Cristo, mas procuro fazer isto sem escandalizar o evangelho. Pois o escândalo vem, mas ai de por quem vem o escândalo. Dilma ganhou a eleição, reconheço que caso fosse contrário, muitos aproveitariam para ampliar discursos em cima de uma simples coincidência. (…) 2 de novembro de 2010
samarag disse...
Seu candidato teve o apoio de um dos seus grandes profetas, o Silas Malafaia, veja o vídeo em que ele tenta justificar que ele é o profeta verdadeiro, e, no entanto, afirma que Dilma iria perder a eleição, um 'profeta verdadeiro' não se enganaria jamais. Ou pode se enganar? Responda isto.
http://www.youtube.com/watch?v=5Z9WN8690QM
Veja o vídeo e olhe bem o que o profeta Silas disse: “Nós vamos ver quem é o falso profeta, se sou eu (Silas Malafaia), ou ele (Edir Macedo) .” ...
“Ela (Dilma) disse que o aborto é questão de saúde pública, ela chega às entre linhas e insinua isto. É o que ela crê. E agora na questão dos votos evangélicos e católicos, ela diz que é contra, é por isto que ela vai perder esta eleição.” Silas Malafaia (Profeta verdadeiro?)
(…) 6 de novembro de 2010
MRSantana disse...
Oi Samarag. (…) Analisei também no blog do conferencista evangélico Ricardo Ribeiro nos comentários da Matéria “nesta eleição nem Cristo me tira essa vitória”. Lá teve uma parte que me deixou também muito indignado, principalmente do modo como ele responde aos comentários de seus leitores, e um em particular me chamou muito a atenção. Irei repassar aqui leia com atenção todo o texto.
Matéria do blog do conferencista Ricardo Ribeiro:

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DILMA DESAFIA JESUS CRISTO!

(Aqui repete o mesmo texto de sua matéria) (…)
Ai vem alguns comentários de provavelmente religiosos escrachando a candidata Dilma pelo que ela supostamente teria dito, todos os comentários foram respondidos recebendo aplausos do pastor conferencista Ricardo Ribeiro.
Só que ai surge o comentário de um leitor (DvRochaL), que abre um leque de discussão a respeito da veracidade da matéria, veja o comentário:
DvRochaL disse...
Apenas terrorismo desesperado !!!

O texto divulgado na internet é sempre o mesmo.
Qual é a fonte? Quem foi o jornalista? de onde é o jornalista? Que TV?
Qualquer um pode fazer um texto mentiroso e ficar espalhando pela internet.
Não encontrei na internet fonte confiável a este respeito.
Se fosse verdade, teria de imediato as fontes. EX: TV tal, Repórter tal.
Tem que colocar as fontes. Isto é uma vergonha!!!
Usar religião das pessoas em mentiras para tentar ganhar eleição.

"Quantas patas tem um cão se você chamar o rabo de pata? Quatro.
Chamar um rabo de pata não faz dele uma pata." (Abraham Lincoln)

Não é porque tem muitos blogs usando o mesmo texto que ele se tornará uma verdade

João 8:44 ''Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.
Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.''

Não ajude a proferir esta mentira. 18 de setembro de 2010
Responde Ricardo Ribeiro:
CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...
Ao DvRochaL, a Lei resguarda a fonte quando se trata de pessoas violentas que são acusadas, pois elas podem querer intimidar e querer calar (prá não dizer sepultar) a voz do denunciante, vide Disque Denúncia, vide Programa de Proteção a Testemunha, etc., a coisa é nesse nível. Estás pensando que ainda é o tempo de Matar Policiais, como sua cliente, Dilma, fêz e está sendo abafado, no afã de alcançar a liberdade? Ou vai dizer que também é mentira? Que ela nunca empunhou um Fuzil AK 47? Que nunca participou de Guerrílhas-Comuno-Terrorístas?

De maneira atrevida, mal-educada e intimidatória você entra neste Blog, pensando que é a casa da mãe-Joana, prá dizer o que quer e como quer, e usando até a Bíblia! Até pra fazer defesa de clientes, os Advogados não prescíndem da Ética e Educação.

Mas, já estamos acostumados. Afinal, ou você é um Petista Revoltado com a Denuncia, ou é um Homossexual Pró-Mamãe-Dilma, ou um Desocupado que gosta de pagar altas contas de Internet ou um cidadão com um comentário e comportamente infeliz, apenas. Torço prá que a última opção seja a sua.
Marina manda um Abraço! 18 de setembro de 2010 

 
Logo aparece mais leitores contra a postagem por não haver fontes, apenas boato. (…) Um pastor da Assembléia de Deus chamado Silas comenta:


Silas disse...
PESSOAL NA BOA VAMOS TEM UM POUQUINHO SÓ DE PERSONALIDADE, ACREDITAR NESTAS INFORMAÇÕES DE SPAM DE INTERNET É UM POUCO FORA DE PROPÓSITO, PAULO DISSE PARA EXAMINARMOS A TUDO, NÃO ESTOU DEFENDENDO A DILMA, MAS ELA NUNCA DISSE ISSO, ONDE ESTA O VIDEOS COM ESTA DECLARAÇÃO? VAI ME DISSER QUE QUANDO A DILMA DISSE ISSO NÃO TINHA NINGUÉM FILMANDO? SINCERAMENTE NÃO ACREDITO NESTA VERSÃO.
SEJAM UMA VOZ E NÃO UM ECO, JESUS TEM OVELHAS E NÃO PAPAGAIOS... UM ABRAÇO.
Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. 1 Coríntios 14:20 8 de novembro de 2010
 
Ricardo Ribeiro responde ao comentário do pastor Silas:

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...
Silas, te convido a assistir o "Evangelho Mole" que eu prego aqui no presídio. Tem coragem de entrar?? O vídeo tá ao lado caso queira também dizer que ele não existe, tal qual o de Dilma.

Juízo, rapaz!?! Desculpe, caso você não seja um. 2 de outubro de 2010 

DvRochaL deixa outro comentário se revelando ser ateu, critica a oração dos crentes por não ter efeito, dizendo que Marina Silva não iria ganhar e sobre a vitória de Dilma pela vontade do povo, pois Deus, segundo ele não existe. Postado 2 de outubro de 2010
(Este comentário de DvRochaL foi postado por Ricardo Ribeiro para que os leitores pudesse fazer comentários a respeito. 


(Eis a matéria postada por Ricardo Ribeiro tirada do comentário de DvRochaL)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010
"DILMA GANHARÁ ESTAS ELEIÇÕES, PORQUE DEUS NÃO EXISTE!", DESAFIA PETISTA ATEU IRADO E CONFUSO.
http://resistenciacristaj.blogspot.com/2010/10/dilma-ganhara-estas-eleicoes-porque.html


Ele não sabe se sobe, se desce, se morde, se chupa, se entra, se sai. Entrou no meu Blog e não gostou do que viu e agora resolveu tirar a máscara e revelar a face e o pensamento dos verdadeiros defensores de Dilma Rousseff. Enviou-me este comentário que compartilho convosco. Tenta ser Militante Morcego - Morde a Assopra, cita até a bíblia, afinal os seguidores de Dilma são "grandes" intelectuais; ainda faz pose de tamanduá - abraça e dá o aperto da morte a quem se aproxima. Notem o desequilibrio ateísta deste rapaz (perdão, caso não seja e se sinta ofendido), que como todo bom Petista (com raríssimas exceções), tem cara de coelhinho, corpo de lobo e coração de cascavél.
Se denomina DvRochaL.


"Não tem nada a ver com política, apenas estou mostrando certas incoerências de alguns cristãos. Vote em quem quiser. Vote consciente! “No 03 de Outubro de 2010 iremos escolher um candidato para ser o presidente do Brasil. No decorrer das campanhas eleitorais muitos evangélicos decidiram apoiar a candidatura de Marina Silva. Muitos pastores fizeram campanha em suas igrejas contra a candidata Dilma Rousseff, muitos vídeos na internet e vídeos de pastores renomados fizeram campanhas duras e com alto grau de terrorismo contra a candidata Dilma, pedindo que todos cristãos não votassem nela e que orassem para que Dilma não vença a eleição.

Em muitos blogs evangélicos colocaram textos mostrando que Dilma não iria ser presidente, pois que ela teria declarado numa entrevista
'...nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória'. Em muitos destes blogs afirmam que Dilma não vencerá a eleição por causa disto. E deram outros exemplos mostrando que 'com Deus não se brinca'. Escreveram: 'Só para refrescar a memória dela, Tancredo Neves disse quase a mesma coisa e não chegou a sentar o traseiro na cadeira presidencial. Nem Deus o tiraria da presidência… E o inferno ganhou mais um habitante… ' Deram o exemplo da tragédia do Titanic, por um marinheiro dizer 'Quem nem mesmo Deus afundaria aquele navio'. Falaram de Cazuza, e também de John Lennon. ( Se isto fosse verdade já não existiria ateu e quem odeia a ideia a respeito de Deus – É só entrar em comunidade e sites dos que são contra esta ideia ) Não sei qual blog cristão não aproveito deste texto ! ! ! Será que aqueles que espalharam isto pela internet e pelas igrejas foi pelo Espírito de Deus?
Não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, ...Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.” (Mateus 10:19, 20)
Será que a voz dos crentes é a voz de Deus ? ? ? Muitas igrejas aproveitaram deste texto e falaram diabos a respeito.
Orações foram feitas e estão fazendo para que Deus livrasse o país da candidata Dilma. A oração tem poder ? ? ? A bíblia diz:
O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.” (Provérbios 15:29)
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:13, 14)
A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16)
Neste caso quem será eleita a presidente é Marina Silva.
"Se você orar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você orar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de orações." (Steve Allen)
A bíblia também diz o seguinte:
Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” (Romanos 13:1)
Deus muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis.” (Daniel 2:21)
A vontade de Deus é Marina Silva ou Dilma? Marina não vai ser presidente. Quem decide isto é o voto do povo. Segundo pesquisas o voto do povo é Dilma. As orações são vãs, pois não existe nenhum Deus. Marina não será presidente.

Fanáticos religiosos podem até querer fazer algum mal tentando defender a ideia - Deus, mas serão punidos pela justiça e leis dos homens.
"
A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil". (Sêneca)
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert) Deixe de mentira e enganação.
"...
Como podes amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20) Pois Deus não EXISTE.
Onde depois disto tudo estes cristãos enfiarão a cara?"
(DvRochaL) (Grifos -
O Buraco do Crente)

Fonte: comentário postado no artigo: Dilma desafia Jesus Cristo.
Postado por CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO às 18:46 8 de novembro de 2010
Resistência Cristã – Diz ateu: Dilma Ganhará esta Eleição 



Pastor Silas continua comentando:

Silas disse...
Meu querido blogueiro, quando Daniel soube do Decreto real, ele não brigou contra o decreto, ele simplesmente orou. vai orar meu amado, que a oração move a mão de Deus.
Quanto a trabalhos nos presídios isso é mole, te convido a evangelizar no complexo do alemão a noite e recolher mendigos nas ruas.
Um abraço e fica na paz.
Ps. seja mais humilde meu querido, vc é muito colérico com os seus irmãos em Cristo, aprenda a ouvir a critica e respeitar a opinião alheia.
Medite em efésios 6:12  2 de outubro de 2010
Ricardo Ribeiro bloqueia um comentário do pastor Silas:
Silas disse...
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog. 4 de outubro de 2010


Pastor Silas comenta:

Silas disse...
Parabéns meu querido, esta moderando os posts agora, ótimo isso é um direito seu, mas espero que tenha a Hombridade de postar a minha resposta. 4 de outubro de 2010
Ricardo Ribeiro responde:

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse... 


Silas, se eu peguei pesado, vá me perdoando. Realmente, não te conheço como você não me conhece. Contudo, as primeiras impressões que me passastes foi de alguém que é contra as intenções do Blog, que é justamente alertar ao povo de Deus quanto as ameaças da Agenda Gay. Como sofro ameaças constantes deste povo pelo que faço, à semelhança de Júlio Severo, Silas Malafaia, Rosângela Justino e outros, como estamos literalmente em guerra pela sobrevivência da família hétero, qualquer sinal aparentando ataque, que não mostre claramente sua origem e pretensões, não espere ser poupado. 4 de outubro de 2010
Ricardo Ribeiro responde DvRochaL:

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...
Meu mais recente amigo
Pregador e Teólogo Ateu, apaixonado pelas escrituras, DvRochaL, vou lançar os holofotes sobre teu texto que muito ajudará Dilma nesta fase final de campanha.
Olha ai, Silas, o homem que você tanto defendeu! 4 de outubro de 2010
(O que Silas falou de DvRochaL? Foi este o assunto que fez com que Ricardo Ribeiro deletasse o comentário do Pastor Silas?) 8 de novembro de 2010
Pastor Ricardo Ribeiro, ou segundo o blog dele, conferencista e capelão da UNIPAS – União internacional de pastores e capelães voluntários.
No cabeçalho do blog dele nos diz: Somente a verdade.
(Dilma – Nem mesmo Cristo?)
Quando o pastor coopera com o lobo, os cães deixam de ladrar.” Provérbio Árabe
(Lembrei do lobo em pele de ovelha. Cuidado com pastores que têm ligações com LOBO.)
Como Ricardo Ribeiro mesmo diz que está literalmente em guerra contra os homossexuais, no testemunho pessoal dele disse: “Na fase da puberdade era muito cortejado pelas meninas da escola, as quais sempre tratava cordialmente, porém, sem maiores interesses. Muito Cavalheiro e de sentimentos puros, sem malicia e maldade, virtudes herdadas de mãe. (…) As meninas ficavam com raiva ás vezes, com minha recusa na escola. Lembro de uma tamancada que uma me deu e lhe devolvi o tamanco com um sorriso.”
O texto de DvRochaL me fez lembrar do ateu e os 450 profetas escrito na bíblia.
O ateu desafiou 450 profetas para que houvesse uma resposta real de Deus. Como Deus não existe, logo o ateu zombando da situação, pedia para que eles clamassem mais alto, pois Deus poderia está ocupado, ou dormindo. Os 450 profetas começaram a clamar cada vez mais alto, e nada, se cortaram em sacrifício, mas nada da resposta do suposto Deus.
Nesta eleição muitos profetas clamaram aos quatro cantos que a candidata Dilma não ganharia a eleição para presidente do Brasil neste ano de 2010. Padres começaram a chamar católicos de frouxos, de covardes por não gritar contra Dilma.
Pastores começaram a pedir benção ao papa para conseguir apoio também de católicos. Em tamanho desespero os profetas infestaram a internet dizendo que Deus não quer que o povo votasse em Dilma. Profetas diziam que Dilma ia perder, pois esta era a vontade de Deus, e o povo estaria com a consciência tranquila não votando nela.
Igrejas foram transformadas em palanque, numa ação ecumênica em pro a enganação, a falsidade e a mentira. Os gritos a Deus pela derrota de Dilma era escutada até mesmo no mais remoto país, não tinha céus que não sentia o estrondo das preces e orações. Agora já eleita a presidenta Dilma, pastores titanics de olhos vermelhos tentam justificar o naufrágio das preces e orações, dizendo que o contexto bíblico a respeito da oração era somente para o 1º século da era cristã, não pra hoje.
Não acredito em Deus e nem gosto nem um pouco da Igreja Universal, mas Edir Macedo disse em seu site o que todos estes cristãos deveria ter seguido nestas eleições:
A guerra das eleições acabou. Entre salvos e perdidos, o maior prejudicado foi o Reino de Deus. Isso porque se viu alguns líderes, supostamente convertidos, unindo-se de corpo, alma e espírito à liderança romana em favor do candidato das elites. Se tivessem se entregado ao Senhor Jesus da mesma forma como abraçaram a campanha política, jamais e em tempo algum se submeteriam a tamanha heresia. (...) A pergunta que se faz agora, após os resultados da eleição é: cadê a honra dos profetas velhos?
Por conta da vocação, a obrigação do pastor é se sacrificar para conduzir seu rebanho aos pastos verdejantes. Essa é a nossa obrigação diante de Deus e do mundo; não abrir a porta do aprisco e conduzir as indefesas ovelhas para a matilha de lobos...” Edir Macedo


Muito bom JRSantana. Sei que sua intenção é proteger o evangelho contra os maus dirigentes religiosos, mas para mim é muito mais. Sou contra a principal mentira que é a causa que leva os humildes numa atitude cega a estragar a própria vida e a saúde de toda a sociedade. As mentiras bíblicas com as hipocrisias de seus pregadores. O conhecimento de nosso século já está saturado desta mentira. Vejo no cenário político-religioso uma grande oportunidade de desmascarar estes lobos. Gostei muito do que você descobriu no blog de Ricardo Ribeiro. Se contasse apenas não dava para acreditar. É um show de vacilo. Mas este pastor mostrou que realmente acreditava nesta besteira toda. A esse ponto não encontrei em nenhum outro blog sobre o assunto. Agora pela arrogância e ignorância dele, só temos mesmo é que agradecer, pois são estes tipos de pessoas, assim como o Silas Malafaia que querendo ser profeta verdadeiro em meio a política, que nos dá de bandeja um dos melhores sabores que se possa deliciar numa refeição ateísta.
Valeu JRSantana ! Valeu DvRochaL ! Valeu Dilma ! Valeu povo brasileiro.

Resistência Cristã – Dilma desafia Jesus Cristo
Resistência Cristã – Diz ateu: Dilma Ganhará esta Eleição

terça-feira, 9 de novembro de 2010

1º CASAMENTO DE PASTORES EVANGELICOS GAYS NO BRASIL.

O Buraco do Crente

O casamento mais comentado no Rio de Janeiro, não é de celebridades!!!


Trinta casais de padrinhos, 11 pagens e damas e 300 convidados estarão reunidos amanhã, para o primeiro casamento de pastores evangelicos gays. Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio de 30 anos, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea(ICC), assinarão contrato de união estavel, apos tres anos de namoro. "A festa vai ter tudo que um casamento hetero tem: troca de alianças, bem-casados,pagens e daminhas," conta Gladstone.

Dos trintas casais de parinhos,29 são de uniões homoafetivas.

Crianças adotadas por casais homossexuais serão pagens e daminhas. No bolo dois bonequinhos representam Gladstone e Fabio , com biblias nas mãos.

A festa será decorada nas cores vermelha e prata. Os noivos estarão vestindo fraques cinza. Após a lua-de-mel, na Costa do Sauipe, o casal iniciará o processo para adotar uma criança. Eles são evangelicos desde a infancia.

Aos 18 anos Fabio era pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Os dois ficaram noivos de mulhers por pressão de pastores da igreja e da familia, fizeram corrente de libertação varias vezes pedindo a "cura"da homossexualidade.

Apos uma viagem, Gladstone assumiu sua sexualidade e criou em 2006 uma igreja para acolher homossexuais.

A ICC tem hojé aroximadamente 500 fieis."Propomos a releitura da biblia. Os escritos foram deturpados pelas diversas traduções feitas pelo homem" . diz Gladstone

19/11/2009 

Fonte:Grupo Humanus
http://grupohumanusitabuna.blogspot.com/2009_11_01_archive.html

Igreja evangélica permite casamento gay

Outra matéria:

Eduardo subiu primeiro ao altar. Paullo o alcançou depois de um atraso programado, buquê de flores nas mãos. Cantava “Uma Vez Mais”, tema da abertura da novela Alma Gêmea, da TV Globo. “Quando eu te vi, o sonho aconteceu”, entoou, lágrimas nos olhos. Eduardo Silva, de 27 anos, é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Paullo Oliveira, de 31, é filho de um famoso pastor da Assembléia de Deus. Casaram-se há duas semanas pelas bênçãos da Igreja Contemporânea, uma denominação evangélica pentecostal criada há um ano no Rio de Janeiro para abrigar um rebanho sem lugar na maioria das denominações religiosas: os gays.
Quem celebrou a união foi o pastor Marcos Gladstone, fundador da Igreja Contemporânea. Ele também se prepara para casar-se em breve com um ministro do templo. Alguns convidados suspiram. “É inspirador. Espero que chegue logo a minha hora”, diz Leandro Machado, ex-obreiro da Universal que planeja o casamento com o namorado, Vanderson, ex-testemunha-de-jeová. A hora do beijo, a mais esperada, foi comemorada como um gol da Seleção Brasileira – quase uma surpresa, como se nunca fosse acontecer.
“Melhor ser dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?” Essa passagem do Eclesiastes, na Bíblia, é usada pelo pastor Gladstone como “prova de que não existem diferenças de gênero perante Deus quando duas pessoas se amam”. Foi lida por ele pouco antes da troca de alianças entre Eduardo e Paullo nos dedos de unhas esmaltadas de branco.
No Brasil, os gays evangélicos que desejam um casamento religioso podem escolher entre pelo menos três igrejas: a Igreja Contemporânea, a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), denominação americana que tem filiais em sete Estados brasileiros, e a Comunidade Cristã Nova Esperança, de São Paulo. O fundador da Contemporânea, Marcos Gladstone, chegou a abrir uma filial da ICM, mas percebeu que no mercado religioso brasileiro havia espaço para uma igreja que acolhesse os gays, mas que não fosse militante. “A ICM é quase um movimento polí-tico em defesa da causa gay. Mas no Brasil os fiéis não gostam de misturar religião e militância”, diz Gladstone. “A Contemporânea não é uma igreja gay, mas que aceita gays. Os homossexuais estavam em busca de um lugar para professar a sua fé.”
Desde que mudou o nome – e as regras – de sua igreja, o número de adeptos saltou de 20 para cem. “Percebi que as pessoas queriam mais rigidez”, diz o fundador. Ele criou, então, regras severas como principal trunfo na disputa pela religiosidade do público homossexual: é proibido consumir álcool e cigarros e não é permitido fazer sexo fora do namoro ou casamento. O dízimo de 10% da renda familiar é obrigatório.
Na ICM, a principal “concorrente”, o fiel segue suas próprias regras morais. “Eu jamais direi o que o fiel deve ou não fazer. Os valores de cada um é que vão dirigir suas atitudes. Se fosse importante para Jesus definir regras de conduta sexual, ele teria dito isso”, diz o pastor Gelson Piber, do templo da ICM em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. O templo existe há dois anos, conta com 40 fiéis e tem 12casa-mentos gays no currículo. “Acho que os gays querem se casar mais que os héteros.”
Em algumas pentecostais, a homossexualidade é uma manifestação do demônio. Na Igreja Contemporânea também há sessões de exorcismo, mas os belzebus supostamente arrancados dos fiéis não são responsabilizados pela opção sexual do fiel. Eduardo, um dos noivos, comandava um templo da Igreja Universal em Barra Mansa, no Rio. “Fiquei lá até um fiel me procurar confessando que era gay e precisava ser curado”, afirma. “Disse que era impossível, porque eu também sentia as mesmas coisas que ele.” Depois do episódio, ele abandonou o templo. Ao voltar para o Rio, foi expulso. Hoje, trabalha como garçom.
Paullo é professor universitário de Português. Sofreu muito com o preconceito do pai, que foi um dos mais conhecidos pastores da Assembléia de Deus de Madureira, no Rio. “Quando contei aos meus pais, disseram que era coisa do diabo querendo tomar conta da minha vida”, diz Paullo. “Cheguei a ficar noivo de uma mulher por um ano para manter as aparências.”
No Brasil, Eduardo e Paullo só serão casados em sua fé. A lei brasileira ainda não permite o casamento no Civil. O Projeto de Lei no 1.151, de 1995, da então deputada federal Marta Suplicy, contempla o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas está há mais de dez anos tramitando no Congresso sem previsão de votação. Desde 2001, casais brasileiros têm conquistado na Justiça o reconhecimento da relação como “união estável” – figura jurídica que garante direitos como pensão e bens adquiridos em conjunto. No mundo, países como Dinamarca, Holanda e Canadá já aprovaram a união civil entre gays. Na América Latina, capitais como Buenos Aires e Cidade do México criaram leis que permitem a união civil de homossexuais.
Na terça-feira (18), os gays marcaram um ponto histórico no Cone Sul. O Uruguai tornou-se o primeiro país da América Latina a reconhecer legalmente a união civil de pessoas do mesmo sexo. Aprovada pelo Senado por unanimidade, a lei precisa agora ser sancionada pelo presidente Tabaré Vázquez.
Eduardo e Paullo planejam tentar o reconhecimento civil mais tarde. Eles se conheceram no Orkut, há um ano, e procuraram a IgrejaContemporânea pela vontade de se casar. O pastor afirma só ter aceitado realizar a cerimônia depois de “ter certeza da convicção dos dois”. Os pais dos noivos não viveram o suficiente para testemunhar o casamento. As mães preferiram não dar o ar da graça para não criar polêmica em suas próprias igrejas. Perderam a cena dos filhos chorando tanto ao pronunciar os votos de amor eterno que Eduardo foi obrigado a tirar as lentes azuis compradas para a ocasião. Casou-se de olhos castanhos.

Pastores gays realizam o sonho de se casar



Os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio se casam - foto: Marcelo Franco / Extra
RIO – Convidados que não conseguem conter as lágrimas, bolo, padrinhos, traje de gala e a marcha nupcial. Parecia um casamento como qualquer outro, mas não era. Foi celebrado na noite de ontem, numa casa de festas do Alto da Boa Vista, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, reuniram as famílias e os amigos para oficializar a relação do casal. A data foi escolhida com cuidado: no Dia da Consciência Negra – os pastores homossexuais resolveram dar mais um passo na tentativa de abolir o preconceito (fórum: o que você achou da iniciativa dos pastores?) .
- O sonho de todo mundo é se casar um dia. Os maiores conflitos que vivi em minha vida foram exatamente por me perceber homossexual e ver que não poderia me casar ou mesmo ter a minha família – disse o pastor Marcos. (Vídeo mostra a cerimônia e o beijo final)
Os dois pastores são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal que as igrejas tradicionais e recebe fiéis da comunidade LGBT – sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.
Evangélico gay
Para o pastor Fábio, a cerimônia foi representativa, mas não só do ponto de vista pessoal:
- Este dia (do casamento) é importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é para mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico.
Uma data especial e histórica
Ao som de canções evangélicas, cerca de 300 convidados do casamento acompanharam a celebração inédita no país. A união foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança. A igreja de São Paulo, assim como a fundada por Marcos e Fábio, está entre as denominações evangélicas inclusivas. Negro e homossexual, o pastor Justino estava contente em poder celebrar a união homoafetiva de Fábio e Marcos no Dia da Consciência Negra:
- É importante para a visibilidade da comunidade LGBT. Queremos ter os mesmos direitos que todas as pessoas têm, inclusive nas cerimônias.
Marco para a igreja
Um dos padrinhos da união entre os pastores, Alexandre Castillho, de 39 anos, também membro da Igreja Contemporânea, definiu a data como sendo especial para todos os fiéis da sua comunidade evangélica:
- E um marco para nós todos como igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos que acabar com o preconceito cada vez mais.

Pastores evangélicos gays irão assinar contrato de união estável no Rio


O casal que está junto desde 2006 tem o objetivo de adotar uma criança. A cerimônia acontece no Rio de Janeiro. Leia a seguir.
O sonho de casar e ter filhos está próximo de se tornar realidade para dois pastores evangélicos. Juntos há três anos, Fábio Inácio de Souza, 30, e Marcos Gladstone, 33, assinam contrato de união estável no próximo dia 20, no Rio. A data, Dia de Zumbi dos Palmares, foi escolhida porque, segundo eles, representa a luta contra o preconceito.
Dois dias após começarem o namoro, em 2006, eles fundaram a Igreja Cristã Contemporânea, hoje com três sedes e mais de 500 seguidores. A denominação tem como objetivo acolher o público gay que, segundo eles, não se sentia bem em outras igrejas.
Antes de conhecer Gladstone, Souza foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e, por quatro anos, noivo de uma mulher. “Íamos nos casar, mas chegou um momento em que não pude mais me enganar. Eu nasci gay. Quando resolvi assumir minha homossexualidade, tive que me afastar da igreja porque aquilo era visto como um pecado.”
Os dois, que passarão a lua de mel na Costa do Sauípe, na Bahia, planejam adotar uma criança. “Queremos todos os direitos que os casais heterossexuais têm. Estamos construindo um patrimônio juntos”, afirma Souza.
Os dois esperam abrir caminho para novas uniões entre pastores evangélicos.
Fonte:  http://ilga.org/ilga/pt/article/m91up5018e
FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-evangelica-permite-casamento-gay.html
Fonte: http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/materias/2009/11/20/pastores-gays-realizam-sonho-de-se-casar-914864309.asp
http://reporterdecristo.com/igreja-evangelica-permite-casamento-gay-2/