domingo, 7 de novembro de 2010

Pastor de igreja brasileira é preso por abuso sexual de meninos na Flórida

O Buraco do Crente

O pastor Thiago Fernandes, da congregação brasileira Igreja da Lagoinha, preso por abuso sexual de meninos - Reprodução/Polícia de Broward
RIO - O pastor Thiago Fernandes, da congregação brasileira Igreja da Lagoinha, foi preso na Flórida, acusado de abusar sexualmente de pelo menos dez meninos nos últimos cinco anos. Segundo a rede de televisão Fox News, ele confessou ter assediado três garotos depois de uma das vítimas, de 11 anos, denunciar aos pais que foi molestada pelo pastor durante atividades filantrópicas na igreja First Christian Church. Segundo autoridades do condado de Broward, Fernandes, de 24 anos, teria ameaçado estuprar o menino. Por email, o responsável pela igreja nega que o acusado seja pastor e afirma que ele participa apenas de trabalhos voluntários na congregação.
Ele deixou sua mãe por alguns instantes, quando ele disse ter sido abordado pelo pastor

- O garoto de 11 anos teve que ir ao banheiro. Ele deixou sua mãe por alguns instantes, quando ele disse ter sido abordado pelo pastor - descreveu Veda Coleman-Wright, da Delegacia de Broward.
Representantes da igreja afirmam que Fernandes trabalha para duas congregações diferentes, que funcionam no mesmo prédio. Ele é pastor jovem da Igreja da lagoinha e trabalha como diretor musical da First Christian Church.
Membros da igreja dizem ainda que, questionado sobre o assunto, Fernandes confessou ter abusado do menino e de pelo menos outros três, com idades entre 7 e 13 anos. No site da delegacia de Broward, ele é acusado de dez casos de crimes sexuais.
Fernandes está preso desde terça-feira. Ele também admitiu que está vivendo nos Estados Unidos ilegalmente, mas sua nacionalidade não foi revelada. 

Publicada em 09/07/2007
Fonte:O Globo Online
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2007/07/06/296670690.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário