sábado, 6 de novembro de 2010

Polícia prende pastor pedófilo em "igreja" na Zona Norte do Rio

O Buraco do Crente
RIO - Cerca de 30 policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), prenderam, na manhã desta quarta-feira, 9/junho, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, um pastor evangélico acusado de pedofilia. Segundo o delegado Marcos Cipriano, titular da DPCA, o acusado levava meninas para dormir em sua casa e abusava delas. O pastor responde a dois inquéritos policiais. Em um deles, é suspeito de pagar crianças para fotografá-las nuas e manter relações sexuais com elas. No outro, é acusado de levar menores para casa depois dos cultos para cometer abuso sexual.

- "Ele levava algumas crianças para casa depois do culto de sexta-feira à noite, dizendo que as levaria para o culto na igreja no sábado de manhã", - contou o delegado.

As denúncias contra o pastor foram feitas em 2009, por pais de adolescentes de 12 anos que frequentavam a "Igreja Assembleia de Deus Amada do Pai". Segundo a polícia, o pastor Edson Alves da Costa Filho foi capturado em sua casa e não reagiu à prisão. Ele vai responder por estupro de vulneráveis. As vítimas, passaram por exame de corpo de delito e psicológico. Com o pastor, foram encontradas calcinhas de crianças, cocaína e camisinhas. Em seu computador, foram encontradas fotos de crianças nuas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário