

Como cristão eu negava arduamente a existência de outros DEUSES, mas me irritava quando alguém negava a EXISTÊNCIA do MEU DEUS. Eu tinha LIGAÇÕES EMOCIONAIS COM MINHA CRENÇA. Minha crença agora é baseada na LÓGICA e na RAZÃO e não em emoção ou sentimentos.
Como cristão eu me sentia INSULTADO e "DESUMANIZADO" quando diziam que os humanos evoluíram de outros tipos de vida mas não tinha problema com a afirmação bíblica de que AS PESSOAS FORAM CRIADAS DE POEIRA.

Como cristão eu ria do POLITEÍSMO mas não tinha problema em crer que o PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO eram distintos mas também UM SÓ. Pra mim, a TRINDADE fazia mais sentido do que MÚLTIPLOS DEUSES. Hoje não acredito em DEUS algum.
Como cristão ficava zangado com a violência atribuida ao ISLAMISMO ou outra religião, mas não quando o BANHO DE SANGUE era cometido pelo MEU DEUS. Eu criava DESCULPAS para o MEU DEUS. Por exemplo: O EXTERMÍNIO de BEBÊS egípcios no êxodo e o GENOCÍDIO em Josué, incluindo MULHERES, CRIANÇAS, animais e árvores. Eu também dizia que o meu DEUS era BONDOSO e AMÁVEL.
Como cristão, eu achava crenças HINDUS que endeusavam seres humanos eram simplesmente BOBAS.

Como cristão, estava disposto a passar minha vida procurando por falhas na idade estabelecida pelos cientistas para a terra (alguns bilhões de anos), mas NÃO VIA NADA DE ERRADO em datas marcadas por homens da IDADE DO BRONZE em suas tendas, adivinhando a idade da Terra.
Como cristão, acreditava que toda a população, exceto aqueles que compartilhavam da minha crença, sofreriam a eternidade do inferno. E eu considerava minha religião “TOLERANTE” e “BONDOSA”.

Como cristão, eu ignorava estudiosos que evidenciavam que a bíblia não era uma fonte confiável. Mas uma pessoa emotiva rolando pelo chão gritando algo incompreensível era toda a prova de que eu precisava. Hoje sei que isso não faz o menor sentido.
Como cristão, eu achava que os estudos que mostravam a ineficiência da prece eram obras de SATANÁS. Acreditava que uma prece não atendida era apenas Deus dizendo “NÃO”. Eu ignorava o fato de que rezar para qualquer DEUS produzia o mesmo resultado. Também ignorava o fato de que, se o meu DEUS era o verdadeiro, minhas preces seriam atendidas mais do que preces para outros DEUSES, o que causaria uma anomalia estatística. Hoje eu não perco o meu tempo rezando.
Como cristão eu sabia muito pouco sobre minha RELIGIÃO além do que era dito na igreja.

29/12/2008
Fonte: Professor Vasco
http://professorvasco.blogspot.com/2008/12/confisses-de-um-ex-cristo-oi-sou-um.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário