sábado, 6 de novembro de 2010

Justiça libera imagens do pastor pedófilo de seita poligâmica

O Buraco do Crente
Até a prisão em 2006, Jeffs, conhecido como o "Homem de 80 esposas", figurava na lista dos homens mais procurados pelo FBI. Por ordem da Justiça, as crianças foram levadas do rancho. Mas uma nova decisão afirmou que a retirada fora ilegal.

Autoridades judiciais do Texas liberaram fotos em que o pastor Warren Jeffs aparece beijando calorosamente adolescentes com quem se casou. Jeffs, que se autoproclamou "profeta, vidente e revelador", liderava uma seita que prega a poligamia e que acabou envolvida em um enorme escândalo de pedofilia e violência sexual.
Jeffs foi condenado por estupro, incesto (ele se casou com várias parentes próximas, além de viúvas do próprio pai) e por ter forçado uma adolescente de 14 anos a se casar e ter relações sexuais contra a sua vontade com o primo de 19 anos.
Nas fotos, o maníaco do rancho aparece beijando Loretta (adolescente, mas cuja idade não foi informada), no "aniversário de um ano do casal", em 2005, e  Merrianne, então com 12 anos, em 2006.
O "profeta" vivia no rancho YFZ (Yearning For Zion), em Eldorado, Texas, com centenas de crianças e adolescentes. Muitas delas se casaram com seguidores adultos da seita Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS, em inglês) sob orientação de Jeffs. O pastor também tinha o "poder" de punir homens da congregação fazendo com que suas mulheres, seus filhos e suas casas fossem dadas a outros homens.
A história nos faz lembrar o caso de David Koresh, o pastor que se dizia uma reencarnação de Jesus e que, por isto, precisava experimentar todos os pecados terrenos para poder julgar os homens no Juízo Final. Assim, dormia com as esposas dos fiéis da sua seita em um rancho de Waco, Texas. O caso acabou em tragédia, com dezenas de mortos em 1993. Mais um cara-de-pau

28/05/2008

Fonte http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2008/05/28/justica-libera-imagens-do-pastor-pedofilo-de-seita-poligamica-104927.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário